Considerada a maior olimpíada de Matemática do mundo, a OBMEP, com mais de uma década, está consagrada pela contribuição ao ensino de Matemática em nosso país. E sem dúvidas, é uma política assertiva com estudos e pesquisas que confirmam sua influência positiva na qualidade da educação pública. Esperamos que seja duradoura e que todos, gestores, professores, alunos e família do aluno, se envolvam cada vez mais. Inúmeras outras são as Olimpíadas de Matemática no Brasil e no mundo, más você já ouviu falar de Olimpíada de Matemática da Lusofonia (OML)? Ora pois, já está na 7ª edição e é uma competição entre jovens estudantes não universitários de países lusófonos, cujos objetivos são:
• A melhoria da qualidade do ensino e a descoberta de talentos em matemática, fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico;
Esta competição teve início em Julho de 2011, em Coimbra, com a designação de Olimpíadas de Matemática da Lusofonia (OML). No ano seguinte a designação foi alterada passando a se chamar “Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP)” em virtude do apoio expresso da CPLP. Atualmente os países participantes enviam seus times compostos de até quatro estudantes. Os participantes devem ter menos de 18 anos e não podem estar cursando o ensino universitário. A competição consta de duas provas escritas de quatro horas e meia de duração cada uma, e que se realiza em dois dias consecutivos. Cada prova é constituída de três problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
►ATENÇÃO - Leia a política para comentários na página de contato.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.